quarta-feira, 18 de março de 2009

Rétro (Parte II)

É a hora de escutar as novas músicas velhas.

Seja pela aparência Retrô ou pelo som, muitas bandas novas que estão surgindo estão apelando para a velha moda ou o velho ritmo para fazer algo novo.

Eis alguns casos de visuais retrô no mundo da música:

Katy Perry - gosto de algumas músicas, mas só as de estúdio, cheguei a ver uma apresentação pela tevê de um show em barcelona. Na minha opinião ela não canta nadaaaa!

Lily Allen - arqui-rival de Katy? seu primeiro álbum teve influências das músicas dos anos 60,
acho sua voz tão meiga e tive a oportunidade de conhecer o trabalho dela; esbarrando no seu site em 2006; e não tinha dado muita crédito. o sotaque é o melhor!

Kate Nash - Adorooo a Kate. Algumas músicas doidas, visual super meigo e destaque para a minha favorita: Uma versão dela de Habanera que utiliza o ritmo da música original(para quem não sabe, Habanera é uma das músicas presente na Ópera Carmem), sou completamente apaixonada pela original e a música dela em cima do ritmo é uma das minhas favoritas.


Alphabeat - uma banda dinamarquesa de retropop, seu Cd foi lançado em 2008 mas já é bastente conhecida por lá ( e ficando cada dia mais conhecida pelo mundo). Não tem como não escutar e não lembrar dos anos 80

The Pierces - Minhas favoritas! duas irmãs com seu estilo Vintage com músicas maravilhosas (claro sempre exagerando porquê eu A.D.O.R.O elas) sempre fazendo piadinhas em seus shows e particularmente é um raro caso a onde a música ao vivo é melhor do que a de estúdio, na minha opinião kill! kill! kill! é maravilhosa ao vivo, no estúdio também é bom, mas ao vivo é perfeita. Ao vivo delas Owna!

entre outras tantas como Vice on Victory, Scissor Sisters, Flogging Molly, The Magic Numbers. Bandas com um pé no retrô(ou o corpo inteiro) está super na moda!

Detalhe para Richard Cheese que transformas músicas famosas em versões retrô, uma versão divertida.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Retrô (Parte I)

Já dizia meu querido amigo Lavoisier, Na natureza nada se cria, nada se perde tudo se transforma.

O Retrô tá na moda, seja na música nos filmes ou nas séries de Tv, buscar inspirações no passado está em alta! E por isso meu primeiro post vai pra ele.
Minha alma é velha e clama por coisas velhas tanto quanto as novas, por isso estou amando tudo isso.

Começamos pela Moda \o/

Adoro encontrar sapatinhos boneca de bico redondo, nem preciso falar que eu tenho o meu sapato a lá branca de neve. Eles são ótimos, confortáveis e pau pra toda obra, sim pra toda obra mesmo porque eu estava usando o meu quando fui nadar no rio, fazer trilha e plantar palmito. Clarooo que quando voltei de viagem ele foi direto pro lixo mas ele já tava acabadinho de tanto eu usar mesmo.

Já as bolsas eu não sou muito fã, prefiro meu bom e velho bolso da calça jeans. As bolsas no estilo carterinha de mão, com babadinhos, rendas e fechos da época da sua avó estão na moda pra contrabalancear as big bolsas que estão circulando por ai

Já o cabelo anda arrumadinho com presilhas de borboletas, tiaras com lacinhos ou o bom e velho rabo de cavalo ( meu favorito desde sempre)

Eu acho super legal e divertido se vestir com a moda de antigamente ainda mais se for uma super chick. Se você parar para pensar que no futuro as pessoas irão se vestir como você quando a moda retrô retornar elas nada mais iram estar usando do que as roupas da sua avó a não ser que elas usem o estilo dos anos 80 ou 70 bem vai saber que idade você tem e que estilo retrô você adotou :S