quarta-feira, 18 de março de 2009

Rétro (Parte II)

É a hora de escutar as novas músicas velhas.

Seja pela aparência Retrô ou pelo som, muitas bandas novas que estão surgindo estão apelando para a velha moda ou o velho ritmo para fazer algo novo.

Eis alguns casos de visuais retrô no mundo da música:

Katy Perry - gosto de algumas músicas, mas só as de estúdio, cheguei a ver uma apresentação pela tevê de um show em barcelona. Na minha opinião ela não canta nadaaaa!

Lily Allen - arqui-rival de Katy? seu primeiro álbum teve influências das músicas dos anos 60,
acho sua voz tão meiga e tive a oportunidade de conhecer o trabalho dela; esbarrando no seu site em 2006; e não tinha dado muita crédito. o sotaque é o melhor!

Kate Nash - Adorooo a Kate. Algumas músicas doidas, visual super meigo e destaque para a minha favorita: Uma versão dela de Habanera que utiliza o ritmo da música original(para quem não sabe, Habanera é uma das músicas presente na Ópera Carmem), sou completamente apaixonada pela original e a música dela em cima do ritmo é uma das minhas favoritas.


Alphabeat - uma banda dinamarquesa de retropop, seu Cd foi lançado em 2008 mas já é bastente conhecida por lá ( e ficando cada dia mais conhecida pelo mundo). Não tem como não escutar e não lembrar dos anos 80

The Pierces - Minhas favoritas! duas irmãs com seu estilo Vintage com músicas maravilhosas (claro sempre exagerando porquê eu A.D.O.R.O elas) sempre fazendo piadinhas em seus shows e particularmente é um raro caso a onde a música ao vivo é melhor do que a de estúdio, na minha opinião kill! kill! kill! é maravilhosa ao vivo, no estúdio também é bom, mas ao vivo é perfeita. Ao vivo delas Owna!

entre outras tantas como Vice on Victory, Scissor Sisters, Flogging Molly, The Magic Numbers. Bandas com um pé no retrô(ou o corpo inteiro) está super na moda!

Detalhe para Richard Cheese que transformas músicas famosas em versões retrô, uma versão divertida.

0 comentários:

Postar um comentário